Dia Mundial do Meio Ambiente

Para celebrar a data relaizamos até sexta-feira (07), em parceria com o Grupo Solvi, uma série de ações. O objetivo é chamar a atenção da população sobre a importância da preservação ambiental. A programação, formada por workshops, exposições e oficinas, é gratuita, e acontece das 9h às 16h, no piso L1, próximo à loja da TIM.

A Exposição de Abelhas Uruçu – que não têm ferrão – deixa o visitante pertinho desses seres tão pequenos, mas que têm uma importância enorme par o equilíbrio ambiental. Acriação de abelhas sem-ferrão é chamada de meliponicultora. O objetivo da atividade é proporcionar ao público mais aprendizados sobre o tema, com interação através de palestras com pesquisadores, professores, meliponicultores e produtores locais. Os visitantes também conferem a Exposição de Animais Taxidermizados (empalhados), típicos da Mata Atlântica, mostrando as diferenças e semelhanças entre as espécies.

Segue a programação:

  • Quarta-feira, 05/06, às 15h30 – Dia Mundial do Meio Ambiente – Oficina de Carrinho sustentável, através do reaproveitamento do papelão e jornal;
  • Quinta-feira, 06/06, às 9h – Oficina de Transformação – fabricação de móveis e utensílios, a partir da reciclagem do polipropileno
  • Sexta-feira, 07/06, às 13h – Fabricação de Ninhos de Pássaros sustentáveis, através do reaproveitamento do papelão.

Até sexta-feira, 07/06:

  • Exposição das Abelhas-uruçu-sem-ferrão – A criação de abelhas sem-ferrão é chamada de meliponicultora. O objetivo é proporcionar mais aprendizados sobre o tema para o público, com a interação em palestras com pesquisadores, professores, meliponicultores e produtores locais.
  • Exposição de Animais taxidermizados: Exposição de animais empalhados típicos das regiões da Mata Atlântica, mostrando as diferenças e semelhanças entre as espécies.
  • Exposição de móveis recicláveis: Feitos a partir de reaproveitamento, propõe uma nova vida para o material descartado.
  • Troca Solidária: cliente que trouxer 1kg de alimento não perecível recebe plantas nativas e ornamentais, oriundas do Horto Mata Atlântica do (AMC).


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *